Sobre a Urbit – nota de fundação

A Urbit nasceu com o objetivo de ajudar e empoderar famílias nas suas decisões de moradia, empresas nos seus negócios, e o poder público e a sociedade civil na discussão e formulação de políticas públicas.

Para isso, estamos juntando numa única base de dados qualquer informação que qualifique um ponto geográfico, nos seus aspectos legais (zoneamento, parâmetros de ocupação do solo e permissões), ambientais, como qualidade do ar e áreas contaminadas, serviços, fluxos de pessoas e veículos, segurança urbana, lazer, patrimônio histórico, entre muitas outras. São mais de 100 informações obtidas após um simples clique de mouse.

Esperamos que nossos serviços impactem de maneira significativa a produtividade e a qualidade das decisões dos nossos usuários. Que gastem mais tempo no que importa, pensando, analisando e discutindo sobre os dados, e menos tempo garimpando informações nas difíceis e dispersas bases de dados disponíveis na internet.

Esperamos ajudar famílias a tomar decisões mais seguras sobre onde morar, e tenham elementos suficientes para comparar localizações e precificar os seus imóveis.

Para corretores e incorporadoras, esperamos ajudá-las a reduzir o tempo de análise de terrenos, e que tenham mais informações para decidir sobre aquisições e formatação dos seus produtos.

Para comerciantes, esperamos que nossas soluções contribuam para decisões de localização e abertura de pontos comerciais.

Para o planejamento de cidades, esperamos que nossas informações sejam úteis à sociedade civil e ao poder público no diagnóstico, pleito e discussão de políticas públicas, produzindo cidades mais eficientes e inclusivas.

Por fim, esperamos que a reunião de todos estes benefícios ajude a produzir uma economia mais eficiente, com mais informações e elementos fluindo entre as cadeias produtivas relacionadas ao setor da habitação, varejo e urbanismo. Que bens possam ser mais bem qualificados e precificados, evitando bolhas especulativas, contribuindo assim na manutenção de preços dentro de patamares factíveis e racionais.

Não mediremos esforços na produção e disponibilização de informações para nossos usuários.

Se você gostou da proposta da Urbit, compartilhe este post e junte-se a nós como usuário ou colaborador.

Equipe Urbit

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.